Celso Sabino, ministro do Turismo, é exonerado do cargo; saiba o motivo

O pedido de afastamento temporário do ministério permitirá que Sabino volte a exercer o mandato de deputado federal

Celso Sabino cumprimentando Lula | Joédson Alves/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), solicitou sua exoneração do cargo, conforme publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), com o objetivo de assumir temporariamente o mandato como deputado federal. Essa decisão permitirá a Sabino voltara ao pleito de deputado e articular o destino de emendas oriundas da Lei Orçamentária Anual de 2024, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados.

Durante sua ausência, programada até o dia 3 de dezembro, Carlos Henrique Menezes Sobral assumirá interinamente o Ministério do Turismo. Em comunicado, o ministro explicou que a exoneração temporária visa "honrar compromissos assumidos com a população de vários municípios paraenses por meio da destinação de emendas parlamentares que serão destinadas a áreas como saúde, educação, infraestrutura, dentre outras".

Ministério da Agricultura

Esta ação segue a mesma linha adotada na semana anterior pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que também deixou temporariamente o cargo para participar de votações no Senado.

Vale lembrar que em fevereiro deste ano, Fávaro já havia sido exonerado, juntamente com outros 12 ministros que possuíam cargos legislativos, com o objetivo de reforçar o apoio do governo na disputa pelas presidências do Senado e da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, Fávaro foi liberado para reassumir sua função como senador, cargo para o qual foi eleito em 2018, a fim de apoiar a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na liderança da Casa. Posteriormente, ele retornou para a liderança do Ministério da Agricultura.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES