Celular de Torres tem Lula enforcado, intervenção golpista e flechadas ao STF

O dispositivo do ex-ministro guardava uma série de conteúdo golpista e alegações sem fundamento

Anderson Torres e Jair Bolsonaro | Evaristo Sá
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, encontra-se no centro das atenções após investigadores terem identificado uma série de conteúdos controversos em seu celular. Entre os materiais apreendidos, destaca-se uma imagem datada de dezembro do ano passado, que sugere o enforcamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de aliados do político durante uma cerimônia de posse presidencial.

Imagem encontrada no celular de Anderson Torres

Leia Mais

Além disso, no dispositivo de Torres foram encontrados conteúdos convocando para "concentração nos quartéis" com o objetivo de "exigir intervenção federal", expressão similar à utilizada pela filha menor de idade do ex-tenente-coronel Mauro Cid, em um diálogo interceptado.

Imagem encontrada no celular de Anderson TorresO celular do ex-ministro também continha alegações infundadas de fraude nas urnas eleitorais, bem como críticas direcionadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente ao ministro Alexandre de Moraes. Também constava a insinuação de que o magistrado teria adquirido imóveis com recursos que não condizem com seu salário de ministro da Suprema Corte.

Imagem encontrada no celular de Anderson TorresAlém dos temas políticos, o celular de Torres também abrigava informações sobre seu hobby de criação de aves, que recentemente atraiu a atenção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), resultando em uma operação na residência do ex-ministro. A operação resultou na apreensão de 55 pássaros e na imposição de multas a Torres por alegada mutilação de aves e fraude no sistema de criação de aves.

As revelações contidas no dispositivo móvel do aliado de Bolsonaro alimentaram debates e preocupações quanto ao uso e conteúdo encontrados em dispositivos pessoais de autoridades públicas, enquanto o ex-ministro enfrenta uma crescente pressão por parte das autoridades de investigação.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES