Centro de Convenções terá capacidade para abrigar 10 mil pessoas

Viviane Moura diz que Centro de Convenções vai colocar Teresina como importante centro de eventos

Viviane diz que centro vai recolocar Teresina como importante centro de eventos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das obras mais importantes para Teresina, o Centro de Convenções vai ser inaugurado no dia 12 de março com show de Geraldo Azevedo e, segundo a superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, já tem mais de 20 eventos agendados para o local.

 "Essa obra é motivo de orgulho e alegria para o Piauí, representa muito para economia e vai trazer uma mudança de posicionamento de Teresina no contexto de eventos", diz Viviane, enfatizando que o Centro de Convenções terá o maior teatro do Piauí, sendo um dos maiores do Nordeste. 

 "No Centro de Convenções será possível realizar vários eventos simultâneos, pois o espaço te capacidade para abrigar cerca de 10 mil pessoas", disse Viviane.

A concessionária, de acordo com Viviane, vai trabalhar com formato de um centro de convenções multiuso e vai impulsionar vários setores da economia e dará a Teresina o título de cidade do turismo de eventos e negócios. "O Centro de Convenções atinge muitos setores, provocando impacto econômico e financeiro em muitas frentes de serviços", diz, citando que o espaço vai sediar eventos de games nacional.

Viviane Moura informa que mais de 20 eventos já estão programados para Centro de Convenções 

Aeroporto de Parnaíba atrai investidores

 Viviane também fala sobre a PPP do Aeroporto de Parnaíba que, contrariando muitas expectativas negativas, dois grupos grandes entraram na disputa. "Vamos divulgar o resultado da primeira etapa de classificação e na primeira semana de janeiro concluiremos e então partiremos para a assinatura do contrato que está prevista para o início de fevereiro", comenta.

 A função primordial, segundo Viviane, é dinamizar o turismo no litoral, melhorar a infraestrutura, os serviços e trazer novas rotas para o litoral. "A proposta é transformar nosso aeroporto em aeroporto internacional, um equipamento estratégico do ponto de vista do desenvolvimento econômico e social", diz.

Aeroporto de Parnaíba 

PPP Saúde Digital vai revolucionar atendimento médico em 2022

Para 2022, Viviane informa que a PPP Saúde Digital vai revolucionar a forma de proporcionar saúde no Piauí. Esse projeto está relacionado à PPP Piauí Conectado e permitirá aos piauienses dos municípios mais distantes um atendimento com os melhores profissionais de saúde do Estado.

"Vamos levar um time de excelentes profissionais até onde estão os pacientes. Quem está em Curimatá, por exemplo, com algum problema de saúde não precisa vir a Teresina, o que vai implicar em redução de gastos para municípios e Estado, que atualmente, aplica muitos recursos no transporte e atendimento de pacientes", diz.

Em cada município haverá uma sala, com um enfermeiro ou enfermeira que navegará no sistema, com equipamentos de última geração. "Nesta sala toda equipada, o paciente fala com o médico, faz os exames e recebe o diagnóstico. Será um atendimento especializado, humanizado e o paciente será reconhecido no sistema", diz, lembrando que será uma revolução no atendimento médico.

 A PPP Saúde Digital está na fase de consulta pública e no dia 17 de janeiro será realizada uma audiência pública com prefeitos e secretários de saúde dos municípios do sul do Estado. A previsão é que a licitação seja realizada em fevereiro e o contrato deve ser assinado ainda em março e no primeiro semestre de 2022, a previsão é ter as primeiras salas em funcionamento.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES