Com 1,2 mil processos para julgar, TRE acelera julgamentos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pretende zerar todos os processos que tramitam no órgão desde 2006.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pretende zerar todos os processos que tramitam no órgão desde 2006. Ao todo cerca de 1200 processos estão pendentes de julgamentos. Para cumprir a meta, segundo o presidente do TRE, desembargador Raimundo Eufrásio, a solução é acelerar o julgamento dos processos.

De acordo com o desembargador, somente neste ano, mais de 230 processos já foram julgados. ?Estamos julgando em média de 22 processos por sessão?, explicou, acrescentando que as sessões acontecem sempre as segundas e terça-feira. Eufrásio lembrou que a demanda do tribunal é crescente e que, muitas vezes se ultrapassa o horário de trabalho para que a meta seja cumprida. A maioria dos processos, conforme reiterou o desembargador, referem-se a doações irregulares de campanha e julgamentos de processos referentes ao pleito de 2008.

Nesta segunda-feira, a Corte do TRE já colocou em pauta o julgamento de 14 ações de doações de campanha, além da análise das prestações de contas de vereadores em Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, além de uma ação penal contra o prefeito de Sebastião Barros e do julgamento da prestação de contas da prefeitura de Demerval Lobão, referentes às eleições de 2008. Já nesta terça-feira, está previsto o julgamento de dez doadores de campanha, além de mandato de segurança no Município de Caracol, uma ação penal contra vereadores de Sebastião Leal e uma representação contra o prefeito de Socorro do Piauí, por captação irregular de sufrágio. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES