Com apoio de Lula e Dias, Rafael tem 59,83%; Sílvio com Ciro soma 25,47%

Pesquisa do Instituto Amostragem para o Meio Norte simula impacto dos apoios de Lula, Bolsonaro, Wellington e Ciro Nogueira

Rafael Fonteles e Silvio Mendes | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) tem 59,83% dos votos válidos em pesquisa de intenção de votos estimulada ao contar com o apoio do ex-presidente Lula (PT) e do governador Wellington Dias (PT). O pré-candidato Sílvio Mendes (PSDB) aparece em segundo com 25,47% quando tem o apoio do ministro Ciro Nogueira (Progressistas). O levantamento foi realizado pelo Instituto Amostragem para o Meio Norte.

O pré-candidato a governador Major Diego (PL) aparece com 7,16% com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Gessy Fonseca (PSC) surge com 3,16% com apoio do Pastor Everaldo (PSC). O pré-candidato a governador Fábio Sérvio (Podemos) soma 2,45% com apoio do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos).

Washington Bonfim (Cidadania) tem 0,84% com apoio de Roberto Freire (Cidadania). Cleiton Popular (PTB) aparece com 0,58% com apoio de Roberto Jefferson (PTB) e Wallace Miranda (Novo) soma 0,52% com apoio de Eduardo Ribeiro (Novo). 

Leia Mais

Ficha Técnica - A pesquisa do Instituto Amostragem para o Meio Norte foi realizada de 24 a 28 de fevereiro com 2.000 entrevistas em 90 municípios do Piauí. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa para os cargos de governador e senador está registrada sob o número PI-08757/2022. E a pesquisa para o cargo de presidente tem registro BR-08117/2022.

Sem apoios, Sílvio tem 46,43% e Rafael 37,69%

No cenário onde não é apresentado ao eleitor os apoios de Lula e Wellington Dias para Rafael Fonteles e o apoio de Ciro Nogueira para Sílvio Mendes, o pré-candidato a governador Sílvio Mendes (PSDB) lidera pesquisa de intenção de votos estimulada com 46,43% dos votos válidos. Em segundo lugar aparece o pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) com 37,69%.

Em terceiro lugar aparece o pré-candidato a governador Major Diego (PL) com 4,07%. Gessy Fonseca (PSC) vem em seguida com 3,82%, Fábio Sérvio (Podemos) com 2,72% e Washington Bonfim (Cidadania) somando 2,21%.

O pré-candidato Cleiton Popular (PTB) aparece com 1,78%; e Wallace Miranda (Novo) soma 1,27%.

Para o Senado, Wellington tem 72,38%

O pré-candidato a senador Wellington Dias (PT) soma 72,38% dos votos válidos em pesquisa de intenção de votos estimulada realizada pelo Instituto Amostragem para o Meio Norte.

Em segundo lugar aparece o pré-candidato Kleber Montezuma (PSDB), com 15,5%. Em terceiro está o pré-candidato Joel Rodrigues (Progressitas) com 12,12%.

Lula tem 74,63% dos votos válidos para Presidência

O pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece om 74,63% dos votos válidos na pesquisa de intenção de votos estimulada para presidente realizada pelo Instituto Amostragem para o Meio Norte.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato a reeleição, aparece em segundo com 13,18%. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) vem em seguida com 6,7%. O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) aparece em seguida com 2,75%.

O pré-candidato André Janones (Avante) vem em seguida com 1,15%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), soma 0,93%. A senadora Simone Tebet (MDB) tem 0,27%.

O pré-candidato a presidente Rodrigo Pacheco (PSD) tem 0,16%. Já Alessandro Vieira (Cidadania) soma 0,11%. O mesmo percentual de Luiz Felipe D’Ávila (Novo) com 0,11%.

Liminar que impedia a divulgação é revogada

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Marcelo Barros Pio, revogou a liminar concedida ao Partido Progressistas que impedia a divulgação da pesquisa do Instituto Amostragem.

Ao analisar a representação, o magistrado atestou que todas as exigências previstas na legislação eleitoral foram cumpridas pelo Amostragem, julgando improcedente o impedimento da sua divulgação. O entendimento do relator entra em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral.

CONFIRA A DECISÃO NA ÍNTEGRA

"Ante o exposto, em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgo improcedente a Representação e, por conseguinte, revogo a decisão liminar concedida, uma vez que a pesquisa eleitoral objeto da presente ação cumpriu as exigências previstas na legislação eleitoral vigente (Resolução TSE Nº 23.600/2019 e Lei 9.504/97)", pontua na decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES