Conselho de Ética adia análise de ação contra Flavio Bolsonaro

Psol afirma que senador tem ligação com a milícia do Rio de Janeiro

O requerimento foi adiado porque Jayme Campos espera parecer da advocacia do Senado | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (14), o Conselho de Ética do Senado decidiu adiar a análise de uma representação protocolada pelos partidos Psol, PT e Rede Sustentabilidade contra o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ). As legendas apontam uma suposta ligação entre o parlamentar e milicianos no Rio de Janeiro.

A análise do caso era o segundo item na pauta desta quarta, que teve incluída outras 12 denúncias. Ao ler a acusação contra Flavio, o presidente do conselho, Jayme Campos (União Brasil-MT), interrompeu a fala declarando que retiraria o caso da pauta porque aguarda um parecer da advocacia do Senado sobre a questão.

Leia Mais

De acordo com Campos, o caso voltará a ser discutido no próximo encontro, ainda sem data marcada.

O que aponta o requerimento

Na representação, o Psol afirma que a 'principal' acusação contra Flavio Bolsonaro seria a 'ligação forte' do parlamentar com paramilitares cariocas.

"São inúmeras as comprovações que denotam as íntimas relações do parlamentar com figuras centrais da milícia carioca, como é o caso da relação não escondida com o Capitão Nóbrega, morto no sertão da Bahia, na cidade de Esplanada", alegou a legenda.

Adriano de Nóbrega, citado no requerimento do Psol, era um miliciano que faleceu em fevereiro de 2020 após confronto com policiais na Bahia. A esposa de Adriano, Danielle Mendonça da Costa, e mãe de Adriano, Raimunda Veras Magalhães, eram funcionárias de Flavio Bolsonaro.

Segundo a denúncia apresentada ao Ministério Público, o miliciano estava envolvido no esquema de ‘rachadinha’, em que os servidores do senador destinavam a ele uma parcela de seus salários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES