Consórcio deve criar uma rede de notícias para divulgar estados nordestinos

O encontro teve por objetivo definir estratégias de comunicação entre os estados por meio do Consórcio Nordeste

Consórcio deve criar uma rede de notícias para divulgar estados nordestinos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (4), em Brasília, de reunião da Câmara Temática de Comunicação do Nordeste. O encontro teve por objetivo definir estratégias de comunicação entre os estados por meio do Consórcio Nordeste. A meta é criar uma rede de notícias para divulgar as ações dos estados

“A Câmara Temática de Comunicação Nordeste, composta pelos secretários de comunicação de cada estado e também todos que atuam nesta área pactuamos o que chamamos de Rede Nordeste de Notícias. O objetivo é poder integrar a comunicação, facilitando a atuação dos profissionais de comunicação, tanto do Nordeste, quanto do Brasil e do mundo. Com isso, poderemos ter a facilidade de acompanhamento, não só do trabalho do Consórcio Nordeste, mas também aquilo que é fato, que é notícia, que gera resultados em cada um dos estados da nossa região”, explicou o governador Wellington Dias.

A meta é criar uma rede de notícias para divulgar as ações dos estados - Foto: Ccom

O coordenador de Comunicação do Piauí, Alisson Bacelar, destacou a importância da iniciativa. “Nós, secretários de Comunicação do Nordeste, estamos trabalhando de forma integrada para fazer com que cada estado da região tenha mais visibilidade nacional e internacional. Frente a isso, estamos desenvolvendo uma agência de informações que contará com canais digitais de TV, rádio, podcast e redes sociais que mostrem os potenciais do Nordeste. Queremos mostrar, com profundidade, o que cada estado tem de bom em áreas econômicas, sociais, culturais, etc. Isso será divulgado de forma nacional e internacional. Com conteúdo trilíngue e farto de informações”, detalhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES