mais

CPI Covid: 40% dos brasileiros estão acompanhando os depoimentos

Dois a cada três brasileiros já ouviram falar na CPI COVID

A CPI Covid está pegando fogo e é um dos assuntos mais comentados das redes sociais. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Paraná, quase 40% dos brasileiros estão acompanhando os depoimentos e desobramentos dos fatos. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 17 de maio. 

Além dos que estão acompanhando de perto, quase 66% dos entrevistados já ouviram falar da CPI, o que representa dois em cada três brasileiros. 

Apesar de muitos estarem acompanhando a CPI, poucos acreditam em uma punição dos culpados pelas falhas no enfrentamento à pandemia da Covid-19: apenas 19,8. Outros 43,6% disseram que é “só um jogo político eleitoral/não vai dar em nada” – entre os entrevistados 2,3% não souberam ou não quiseram opinar. 

Eduardo Pazzuelo passou mal durante depoimento da CPI Covid ( foto: Agencia Brasil) Eduardo Pazzuelo passou mal durante depoimento da CPI Covid ( foto: Agencia Brasil) 

Um dos momentos mais esperando da CPI foi o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o que mais tempo ficou no cargo entre os quatro que comandaram a luta contra  a pandemia durante o governo Bolsonaro.  O depoimento, no entanto, foi suspenso porque Pazuello passou mal. 

2.140 pessoas dos 26 estados e do Distrito Federal foram entrevistadas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para  mais ou para menos. 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail