Debate discute andamento de obras no Piauí

Um debate foi promovido no Programa Agora na Rede Meio Norte na tarde desta quarta-feira(13)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um debate foi promovido no Programa Agora na Rede Meio Norte na tarde desta quarta-feira(13). Entre os participantes estavam o jornalista do Jornal Meio Norte, Ananias Ribeiro, o deputado Firmino Filho(PSDB) e o deputado João de Deus(PT). O foco principal do debate, foi a paralisação de algumas obras no Piauí. Confira alguns trechos:

FIRMINO FILHO

O deputado cobrou mais agilidade do Estado para a conclusão das obras, que ele chama de "inacabadas". Ele admite que o Piauí está vivendo uma crise há mais de dois anos, e por isso, o governo precisa se organizar e procurar aplicar os recursos para as referidas obras. " Temos que reconhecer a realidade do Estado. Mesmo com a crise financeira mundial, o Piauí recebeu uma compensação para dar seguimento às realizações. Ele citou a ponte do Mocambinho, a estrada União a Miguel Alves e Miguel Alves a Porto, a situação dos hospitais regionais e o Porto de Luís Correia. O deputado ainda sugeriu ao governador que faça a desapropriação dos terrenos próximos à ponte do Mocambinho.

JOÃO DE DEUS

"As obras em sua grande parte não pararam por questões financeiras. Algumas empresas ficam com o "pé atrás" quando há uma mudança de governo, por isso suspendem as atividades. A crise mundial afetou a repercussão econômica e parte dos recursos que o Estado recebeu de compensação, ainda não foram liberados", disse João de Deus. O deputado afirmou que o governador Wilson Martins só irá fazer uma nova obra, quando terminar as que estão em andamento. " O governo está agindo não pela oposição, mas por questões de planejamento", acrescentou.

ANANIAS RIBEIRO

O jornalista da editoria de política do Jornal Meio Norte informou que o governador Wilson Martins está em Brasília em busca de recursos e procurando negociar a dívida do Estado. Segundo Ananias, uma das pautas mais importantes será a proposta de uma união para a conclusão da BR-020, que liga o Piauí ao Maranhão. O jornalista ainda enfatizou a importância da obra da ponte do Mocambinho, que será essencial na zona norte da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES