Deltan Dallagnol divulga fake news para protestar contra PL das fake news

Deputado Federal usou suas redes sociais para compartilhar conteúdo falso para criticar PL das Fake News

Deltan Dallagnol faz campanha com Fake News contra PL das Fake News | Fernando Frazão / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos – PR), vem a alguns dias com uma insistente campanha nas redes sociais contra o Projeto de Lei 2630/2020, conhecido com a PL das Fake News. Em seus pronunciamentos na Câmara e em suas redes sociais o parlamentar chama o projeto, que visa à instituição da lei brasileira de liberdade, responsabilidade e transparência a internet, de “PL da Censura”.

Acontece que para causar impacto em seus seguidores e para tentar provar que o “PL da censura” é ruim para a liberdade de expressão no Brasil, o parlamentar tem feito o compartilhamento de notícias falsas, justamente as fake news que o projeto visa combater.

Deltan Dallagnol publicou em sua conta no Twitter um card em que afirma que com o PL 2630 “alguns versículos serão banidos das redes sociais”, o que é uma clara fake news para causar impacto e chocar, já que o PL não cita em nenhum momento qualquer tipo de restrição à trechos da bíblia ou de censura a qualquer texto de outras religiões.

O relator do projeto na Câmara, o deputado federal Orlando Silva (PC do B - SP) aproveitou a fake news publicada pelo deputado Deltan Dallagnol para ser didático sobre a importância do projeto. “É por esse tipo de indignidade que as redes sociais estão cheias de discurso de ódio e desinformação. Quem lucra com essa campanha mentirosa, que explora a fé alheia para politicagem barata, deputado? Só reformada a urgência da regulação”, twittou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES