Deputada Bia Kicis tem canal no Youtube bloqueado por 7 dias

Durante a transmissão, a parlamentar apontou falhas na eficácia e segurança da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 no país.

Deputada Bia Kicis | Reprodução TV Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) teve seu canal no Youtube bloqueado pela divulgação de informações falsas sobre a vacina da covid-19 para crianças. A medida foi instaurada dia 26 de fevereiro e tem duração de sete dias. As informações do jornal Estado de S. Paulo.

Leia Mais

A punição ocorreu devido a live realizada em janeiro com o tema “Vax para crianças. Quem serão os responsáveis?”. Durante a transmissão, a parlamentar apontou falhas na eficácia e segurança da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 no país. O vídeo foi apagado do canal pelo Youtube, mas segue disponível nas demais redes sociais da deputada.

Punição foi provocada por causa de live realizada em janeiro com o tema "Vax para Crianças. Quem serão os responsáveis" (Reprodução TV Câmara)

Kicis disse em seu Telegram que utilizaria outro canal reserva para publicar seus conteúdos, mas voltou atrás e disse que foi alertada que isso poderia implicar o banimento permanente da plataforma.

Questionado, o Youtube aponta que o conteúdo publicado pela deputada violou as diretrizes que tratam sobre informações médicas da rede social. “Não permitimos conteúdo com alegações de que as vacinas causam efeitos colaterais crônicos além das reações adversas raras que são reconhecidas pelas autoridades de saúde, que questione a eficácia dessas vacinas com alegações de que elas não reduzem a transmissão e a contaminação por doenças ou ainda que questione as substâncias contidas nas vacinas.”, afirma o comunicado.

É a segunda vez este ano que a deputada é advertida pelas redes sociais por publicar desinformações. No início de fevereiro, Bia Kicis teve postagens derrubadas no Instagram e foi impedida de realizar transmissões ao vivo por uma semana. (Fonte: Congresso em Foco)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES