Exclusivo Deputado quer proibir crianças de participar de paradas LGBTQIAPN+

O PL apresentado por Jeferson quer vedar, sob pena de multa e responsabilização, a participação de crianças em eventos relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+

Deputado quer proibir crianças de participar de paradas LGBTQIAPN+ | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Jeferson Rodrigues (REPUBLIC/GO) apresentou, nesta sexta-feira (30), um Projeto de Lei que dispõe sobre a participação de crianças em eventos relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+.

O PL apresentado por Jeferson quer vedar, sob pena de multa e responsabilização, a participação de crianças em eventos relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em território nacional. Ou seja, se aprovada, a medida passa a valer em todo o país.

Segundo o projeto, os organizadores e responsáveis pelos eventos devem tomar as  devidas providências para impedir a participação de crianças nestes eventos. "É proibido, sob pena de multa, qualquer forma de divulgação ou publicidade, por intermédio de qualquer veículo de comunicação e mídia que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionado a crianças que incentive a participação de crianças em eventos relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+", diz o texto.

Em caso de descumprimento das disposições da Lei pelo dirigente e/ou organização que desenvolva a atividade, sem prejuízo da apuração de sua responsabilidade administrativa e civil, acarretará as seguintes disposições: multa no valor de R$100.000,00(cem mil reais), para os organizadores ou responsável pelo evento e proibição da realização de qualquer outro evento relacionado à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ durante o prazo de 3 (três) anos.

Em sua justificativa, o deputado argumenta que, embora a Parada do Orgulho LGBTQIAP+ seja um evento de significado importante para a comunidade LGBT e para a promoção da igualdade de direitos, "é necessário considerar que a exposição de crianças a questões relacionadas à sexualidade e identidade de sexo pode ser prejudicial e requer cuidado".

Os eventos relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIAP+ têm sido motivo de controvérsia nos últimos anos. É importante considerar que esses eventos frequentemente apresentam conteúdo adulto, como nudismo, e presença de substâncias ilícitas, o que representa uma violação dos princípios utilizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES