Deputado Ziza Carvalho defende o fim da feira dos pássaros em Teresina

Ziza Carvalho lembrou que há poucos dias a Polícia Ambiental realizou uma fiscalização na feira livre que funciona próximo ao Mercado Central

Deputado Ziza Carvalho defende o fim da feira dos pássaros em Teresina | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Ziza Carvalho (PT) defendeu a aprovação do Projeto de Lei 136/21 de sua autoria que visa proibir a fabricação, venda e comercialização de gaiolas para aprisionamento de pássaros. O parlamentar acredita que a aprovação do PL significará a contribuição do Piauí à evolução humana, assinalando que o mundo passou a combater a colocação de pássaros em gaiolas.

Ziza Carvalho lembrou que a Suprema Corte da Índia decidiu proibir o aprisionamento de pássaros em gaiolas por entender que isso representa uma crueldade contra essas aves que devem estar livres para voar já que são aladas.

O Projeto de Lei do deputado Ziza Carvalho tramita na Comissão de Constituição e Justiça - Foto: Alepi

Acrescentou o parlamentar petista que acredita que haverá pressão para que sua proposição não seja aprovada, mas que está disposto a pagar o preço para ocorrer através de lei a proibição da fabricação, da venda e da comercialização das gaiolas.

Ziza Carvalho lembrou que há poucos dias a Polícia Ambiental realizou uma fiscalização na feira livre que funciona próximo ao Mercado Central de Teresina e que, na oportunidade, houve a apreensão de gaiolas e a soltura de centenas de pássaros. “Essa feira precisa acabar”, defendeu.

O Projeto de Lei do deputado Ziza Carvalho tramita na Comissão de Constituição e Justiça e tem como relatora a deputada Teresa Britto (PV), outra defensora dos direitos dos animais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES