Deputados e vereadores colhem assinaturas para pressionar votação de PEC 300

Vereadores de Teresina já agendaram uma audiência pública para o dia 14 de maio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bancada federal piauiense, liderada pelo deputado José Maia Filho, o Mainha (DEM), trabalha para colher assinatura do maior número de parlamentares para pressionar o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB) a colocar na pauta de votações a aprovação da PEC 300. Enquanto isso, vereadores de Teresina já colocaram o assunto na pauta de discussões da Câmara Municipal, em uma audiência pública marcada para o dia 14 de maio.

A informação é do vereador R.Silva (PP) que explicou que a proposta é fazer uma grande mobilização envolvendo policiais militares, bombeiros. ?Convidamos ainda deputados federais, estaduais e senadores. A idéia é aumentar a pressão nos Estados. É um movimento que irá acontecer em todos os Estados?, explicou, acrescentando que, da manifestação, sairá um abaixo assinado que será levado ao presidente da Câmara Federal. Segundo Mainha, o presidente Michel Temer, garantiu que não ?agüenta mais pressão pela aprovação da PEC? e que se colher o número de assinaturas suficiente, poderá colocar a PEC em pauta na próxima semana. ?Colhendo as assinaturas, o presidente colocará em pauta?, analisa.

As discussões em torno da PEC 300, que reajusta o pagamento dos policiais militares foram iniciadas ainda no segundo semestre de 2008. Neste ano, devido a intensa mobilizações, a proposta chegou a ser iniciada a votação em primeiro turno. No entanto, ficaram faltando a votação de quatro destaques. ?O deputado Mainha me informou que a frente parlamentar a favor da PEC está trabalhando para ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a proposta seja votada?, adiantou R.Silva, acrescentando que nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, será realizado um encontro com representantes das associações de policiais e bombeiros militares. ?A idéia é pressionar para que a PEC seja votada e aprovada, garantindo uma remuneração digna aos policiais, igualando com os militares do Distrito Federal?, concluiu. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES