Diferente do X de Musk, Instagram derruba 40ª conta do foragido Allan dos Santos

A medida ocorreu menos de 72 horas após a criação do perfil, que foi anunciado como uma forma de burlar a decisão judicial

'Live' em conta bloqueada no X | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a um embate entre plataformas digitais e autoridades brasileiras, o Instagram derrubou a 40ª conta criada pelo foragido Allan dos Santos, conhecido blogueiro bolsonarista, em uma tentativa de contornar as restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A medida ocorreu menos de 72 horas após a criação do perfil, que foi anunciado como uma forma de burlar a decisão judicial que bloqueou seu acesso às redes sociais.

O dono do canal "Terça Livre" tem sido alvo de investigações nos inquéritos da fake news e dos atos antidemocráticos, ambos sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Em setembro de 2021, Moraes ordenou o bloqueio do "Terça Livre" e do perfil pessoal de Allan, restringindo o acesso apenas para usuários fora do país. No entanto, Allan persistiu em tentativas de contornar a decisão, criando novas contas.

Apesar dos esforços de Allan para manter sua presença nas redes sociais, a postura do Instagram parece estar alinhada com as determinações do STF, diferentemente da abordagem adotada por Elon Musk em relação ao "X" (antigo Twitter). Enquanto isso, o blogueiro conseguiu realizar uma transmissão ao vivo para quase 10 mil usuários por meio da conta oficial do "Terça Livre" no último domingo (7).

O caso evidencia o desafio enfrentado pelas plataformas digitais em equilibrar a liberdade de expressão com a responsabilidade em coibir discursos e comportamentos prejudiciais. Mesmo com tentativas de contornar as restrições, Allan dos Santos continua enfrentando obstáculos em suas atividades online, incluindo recentemente o banimento até mesmo do OnlyFans, plataforma de conteúdo adulto.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES