Dívida no Fies? Câmara aprova lei que vai facilitar renegociação

Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei para subsidiar renegociação de dívidas do Fies

Deputado Federal Átila Filho foi o relator e apresentou emenda que amplia a contrapartida do Governo Federal | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) o Projeto de Lei (10.320/2018), o qual propõe o uso dos recursos do Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies) para subsidiar a renegociação dos contratos de financiamento estudantil. A autoria da proposta é do deputado Walter Alves (MDB-RN), e o deputado piauiense Átila Lira (PP-PI) atuou como relator.

A medida proposta traz uma modificação à Lei 10.260/01, responsável por estabelecer o fundo, que anteriormente direcionava os recursos exclusivamente para financiar o ingresso dos estudantes às instituições de cursos superiores não gratuitos. Agora, o fundo se volta também à renegociação de contratos de estudantes inadimplentes.

Deputado Federal Átila Filho foi o relator e apresentou emenda que amplia a contrapartida do Governo Federal 

Uma emenda apresentada pelo deputado Átila Lira, aprovada na comissão, amplia a participação do Governo Federal no Fundo Garantidor. Essa emenda busca potencializar a efetividade da renegociação para estudantes em situação de inadimplência. O deputado ressalta a importância da nova legislação: "Essa é uma grande conquista para os estudantes com dívidas no Fies. Com essa lei, eles terão a oportunidade de renegociar contratos com juros reduzidos e parcelas mais acessíveis".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES