Novo Ensino Médio: deputados entregam resultados de consulta pública

Comissão da Educação da Câmara dos Deputados entrega resultados da consulta pública ao Ministro da Educação

Deputados entregam consulta pública sobre o novo ensino médio | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (08), a Comissão da Educação da Câmara dos Deputados entregou ao Ministro da Educação, Camilo Santana, o resultado da consulta pública referente ao Novo Ensino Médio.  O objetivo principal foi oficializar a apresentação dos resultados obtidos por meio da pesquisa que ocorreu durante todo o mês de março. Mais de 100 mil pessoas, provenientes de diferentes partes do país, participaram da consulta. 

A consulta pública representa um passo fundamental na direção da reformulação do Ensino Médio no país, buscando elevar sua qualidade e eficácia. Os resultados apresentados fornecem um panorama das opiniões, sugestões e necessidades da sociedade em relação ao novo modelo educacional. 

O deputado federal Átila Filho (PP-PI) destaca a importância de ouvir a população. “Os resultados mostram que a sociedade brasileira está muito interessada em participar da construção do Novo Ensino Médio e que tem muitas propostas importantes para contribuir”, destaca o deputado. 

O parlamentar também ressaltou a liderança e o empenho do presidente da Comissão de Educação, Moses Rodrigues, na condução da construção do Novo Ensino Médio. “Essa é uma importante reforma que visa melhorar a qualidade da educação no Brasil. A consulta pública foi um passo importante para a construção dessa reforma e o documento entregue pelo Ministro da Educação é um valioso instrumento para o debate sobre o Novo Ensino Médio”, destaca o parlamentar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES