Dudu diz que federação partidária é uma coligação piorada

Vereador disse que pauta política não vai interferir na administração.

Vereador Dudu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crítico da Federação, o vereador Dudu Borges (PT) disse que defende o fortalecimento dos partidos e define a federação como uma coligação piorada e ampliada por 4 anos. "Essa história de enquadramento de bancada no Congresso Nacional não funciona. Se não tiver identidade ideológica não será uma federação que vai fazer enquadramento", disse.

O vereador comentou que não acredita no afastamento do prefeito Dr. Pessoa do Governo do Estado e disse que o gestor municipal tem muitos desafios. A cidade está passando por uma calamidade com as chuvas e ainda tem a pandemia da covid-19.

Vereador faz críticas à federação partidária

"Temos um presidente que negou e nega a pandemia. Em 2020, o Governo Federal enviou quase R$ 250 milhões para saúde e em 2021 e 2022 nenhum recurso", disse, enfatizando que neste ano, a pauta política não vai interferir na pauta administrativa. "Vamos votar matérias de interesse de Teresina e trabalhar de forma harmônica e independente", afirmou.

O vereador criticou o corte de recursos do orçamento do Governo Federal para asfaltamento de Teresina e para criação de unidade de tratamento de câncer do Hospital Universitário.

Dudu explica que o poder de veto do orçamento da União era do Ministro da Economia, que controla as finanças do País e o presidente da República, por meio de decreto, deu essa prerrogativa para o Ministro da Casa Civil fazer o manuseio desse orçamento da União. "Logo que o ministro Ciro Nogueira obteve essa prerrogativa foram feitos vários vetos em áreas estruturais e importantes, como educação, saúde e mobilidade", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES