Duplicação da BR 316 até Demerval Lobão deve ser concluída em 2022

Senador Elmano Férrer conferiu o andamento das obras nesta segunda-feira.

Elmano Férrer | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de duplicação da BR-316/PI no trecho Teresina a Demerval Lobão, executada pelo DNIT Piauí, seguem o cronograma e já têm 8km de estradas já entregues e mais 2km devem ser concluídos até o final de novembro. Nesta segunda-feira, 1º, o senador Elmano Férrer (PP), que destinou R$ 57 milhões em recursos para a intervenção, visitou o andamento das obras.

A previsão é que a obra seja finalizada em julho de 2022. “Hoje estamos concluindo mais 8 km, dos 20 km. E no próximo ano esperamos entregar toda a obra do Governo Federal executada pelo nosso ministro Tarcísio Freitas e nosso presidente da República que assegurou os recursos finais para a conclusão da obra. Isso é um sonho antigo, eu aloquei 57 milhões e com isso viabilizamos essa obra que é uma bandeira que abracei. Acreditamos iniciar no próximo ano essa obra em direção a Altos e Monsenhor Gil”, destacou o senador Elmano Férrer. 

Elmano Férrer visita obras 

O superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, afirma que as obras da duplicação já fazem toda a diferença no tráfego da região proporcionando celeridade para que chega e sai de Teresina. O gestor ainda informa que essa obra do ponto de vista do DNIT está equacionada, do ponto de vista físico e financeiro. 

“O senador Elmano colocou 57 milhões em emendas e isso foi definitivo para assegurar todos os recursos dessa obra. Então, nosso foco agora será a conclusão até dezembro dos projetos de duplicação da BR-343 Teresina/Altos e a duplicação na BR-316 de Demerval Lobão e Monsenhor Gil. No próximo semestre a energia do DNIT estará voltado para essas duas obras”, disse gestor.

A outra novidade é o rebaixamento da Avenida João XXIII que será novamente licitado no mês de Dezembro, segundo Ribamar Bastos.  A via será rebaixada no cruzamento com a Avenida Zequinha Freire, acabando com o intenso engarrafamento que se forma diariamente no balão da ladeira do Uruguai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES