“Ele tem que pagar”, diz Lula sobre extradição de Thiago Brennand

Thiago Brennand, foragido há cerca de 6 meses nos Emirados Árabes, teve a extradição para o Brasil autorizada pelas autoridades árabes

Lula sobre extradição de Thiago Brennand: “Ele tem que pagar” | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista coletiva a jornalistas, antes de retornar ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi enfático ao concordar com a decisão das autoridades brasileiras e árabes pela extradição de Thiago Brennand. Para o petista, o acusado deve pagar pelos crimes.

Foragido há cerca de seis meses nos Emirados Árabes, o empresário teve a extradição para o Brasil autorizada pelas autoridades do país. Ele é acusado de agressão e estupro e é alvo de quatro pedidos de prisão pela Justiça de São Paulo.

Embora já estivesse reunido com o presidente da cidade e Emir Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan quando a decisão de extradição do criminoso foi expedida, no sábado (15/4), Lula garantiu que este não foi um tema discutido entre eles.

“Esse não foi um assunto tratado com sua alteza, o Sheik Mohammed. […] Quando ela [extradição] vai acontecer é uma questão da Justiça e do governo. A única coisa que eu sei, é que se no mundo existem 1 milhão de cidadãos como esse, todos merecem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamonte desses, seja um agressor de mulheres. Ele tem que pagar”, disse Lula.

Paradeiro

No início do mês, o advogado do empresário divulgou que ele tinha a intenção de retornar ao país para se apresentar às autoridades brasileiras.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Brennand disse que provavelmente seria preso “injustamente” – ele é acusado dos crimes de estupro, cárcere privado, tortura, lesão corporal gravíssima, coação no curso do processo, ameaça e registro não autorizado de intimidade sexual.

O empresário chegou a ser preso em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, mas foi solto após pagar fiança e informar um endereço fixo. A defesa dele pleiteia a revogação do pedido de prisão preventiva e a exclusão de seu nome da lista de difusão vermelha da Interpol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES