Fernando Haddad quer novo piso a policiais e pretende isolar Centrão

Fernando Haddad disse na entrevista que considera o Centrão responsável por “destruir” o país

Avalie a matéria:
Fernando Haddad | Celso Tavares/g1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad afirmou em entrevista ao G1 nesta terça-feira (23) que pretende criar um piso salarial para os policiais e quer rever todos os contratos da área da saúde, que hoje é praticamente gerenciada por organizações sociais, com repasses do estado.

Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo em entrevista ao g1 — Foto: Celso Tavares/g1 

Ele também disse que irá governar isolando o Centrão, grupo de partidos que ele considera responsável por "destruir" o país.

Leia Mais

"Está fazendo mal em Brasília, em São Paulo. Talvez seja tentador ter o Centrão, porque adere qualquer governo. Eu prefiro gastar mais tempo e fazer uma base aliada sem Centrão. Se eu puder isolar o Centrão, eu vou isolar. Porque eu não suporto mais o Centrão. O Centrão está destruindo esse país. Prejudicou o governo Fernando Henrique, prejudicou o governo Lula o quanto pode, e hoje ele é o governo Bolsonaro. É o momento de se livrar dessa turma. Deixa eles na oposição", disse. 

Haddad afirma que irá dialogar com os policiais e propor um piso salarial mais alto para a categoria, com uma progressão gradual.

"Precisamos discutir piso da categoria, chamar os policiais e discutir o piso da categoria, eu defendo um piso mais alto com progressão gradual. Pra quê fazer isso? Porque você atraí sangue novo para a carreira e nós precisamos disso, energizar, oxigenar a carreira".

"Eu vou sentar com a direção da polícia e nós vamos dar transparência e chamar especialistas para entender o que é razoável exigir do estado em quatro anos para a redução da criminalidade. O estabelecimento da carreira vai estar definido, o que vai ser pactuado é a progressão, ai sim. Quanto o policial vai ganhar quando entrar na carreira nós vamos fixar já, no começo da carreira, a progressão é com base no desempenho pessoal de cada profissional", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES