Lula lidera com 58% entre público do Auxílio Brasil; Bolsonaro tem 42%

Os eleitores beneficiados pelo auxílio representam 26% dos entrevistados

Lula e Bolsonaro | Ricardo Stuckert; Alan Santos/PR/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados da pesquisa Datafolha mais recente, divulgados nesta quinta-feira (20), apontam que um em cada quatro brasileiros (26%) recebe o Auxílio Brasil ou mora com alguém que é beneficiário do programa. O ex-presidente Lula (PT) lidera no segmento com 58% dos votos válidos contra  42% do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Lula e Jair Bolsonaro disputam o segundo turno no dia 30 de outubro Fotos:  Ricardo Stuckert; Alan Santos/PR/Divulgação

O levantamento, que ouviu 2.912 pessoas em 181 cidades entre terça (17) e quinta (19), foi contratado pela Folha e pela TV Globo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-07340/2022.  

Leia Mais

Entre pessoas que não recebem o benefício, as intenções de votos praticamente não se alteraram nessas três semanas e estão agora em 46% para o petista e 47% para Bolsonaro.

Os eleitores beneficiados pelo auxílio representam 26% dos entrevistados.

Entre os eleitores de famílias que estão no programa, 53% responderam que "com certeza" votarão em Lula, ante 59% uma semana antes e 55% na primeira rodada. Para Bolsonaro, o percentual de certeza passou, respectivamente, de 36% para 32% e 37% nos três levantamentos.

Quando se consideram todos os entrevistados, beneficiados ou não pelo programa, Lula tem 49%, e Bolsonaro, 45% das intenções de voto neste momento.

Lula lidera por 57% a 37% no eleitorado que ganha até dois salários mínimos. Entre aqueles que ganham de dois a cinco mínimos, é Bolsonaro que tem uma vantagem: 52% a 43%. O atual presidente mantém a dianteira sobre o petista em todos os estratos de renda acima disso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES