Lula no JN supera Bolsonaro e Ciro com 15 milhões de interações, diz Quaest

Entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional registrou 15 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais

Avalie a matéria:
Lula | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional na noite de quinta-feira (25), registrou 15 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais com postagens sobre a sabatina durante a exibição. Segundo a Quaest Consultoria, o número supera as pontuações de Jair Bolsonaro (PL) Ciro Gomes (PDT).

Lula participa de entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo - Foto: Reprodução

Bolsonaro e Ciro Gomes, os dois primeiros sabatinados no jornal da TV Globo, registraram 9 milhões e 2 milhões de interações nas redes sociais, respectivamente. 

Segundo o diretor da Quaest Felipe Nunes, na média Lula obteve 48% de menções positivas, contra 52% de menções negativas considerando todo o período da entrevista. Foi pior que Ciro (54% menções positivas) e melhor que Bolsonaro (35% menções positivas). 

Leia Mais

Os três momentos em que Lula foi melhor foram: quando defendeu as medidas anti-corrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um; defesa da aliança com Alckmin; e quando disse que política não é lugar de ódio.

Já os três momentos em que o ex-presidente se saiu pior, segundo a Quaest, foram: quando não respondeu sobre a lista tríplice; quando atacou Bolsonaro o chamando de "Bobo da Corte"; e quando disse que a solução para o orçamento secreto é conversar com os deputados. 

Os termos mais citados pelas pessoas que comentaram a entrevista de Lula foram 'bobo da corte', 'orçamento secreto' e 'combate 'à corrupção'. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES