Pesquisa FSB/BTG: Lula tem 45% das intenções de voto; Bolsonaro, 36%

O petista ficou com o mesmo percentual da última pesquisa, feita em 15 de agosto. O presidente cresceu dois pontos dentro da margem de erro

FSB/BTG: Lula tem 45% das intenções de voto; Bolsonaro, 36% | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados da pesquisa BTG Pactual, feita pelo Instituto FSB e divulgada nesta segunda-feira (22/8), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manteve com 45% das intenções de voto, como na última pesquisa. O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 36%. As informações são do Metrópoles.

Enquanto Lula permaneceu com o mesmo percentual de votos, em comparação com a última pesquisa, realizada no dia 15 de agosto, Bolsonaro cresceu dois pontos percentuais dentro da margem de erro, saindo de 34% para 36%. Os números correspondem ao cenário estimulado, no qual uma lista de candidatos é apresentada aos eleitores. 

FSB/BTG: Lula tem 45% das intenções de voto; Bolsonaro, 36% - Foto: Ricardo Stuckert e Alan Santos

Já em relação aos demais candidatos, Ciro Gomes (PDT) ocupou o terceiro lugar, com 6% da preferência dos entrevistados. Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) ficaram com 3%, 1% e 1%, respectivamente.

Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum candidato foram 4%; brancos e nulos, 2%; e não sabe ou não respondeu, 3%.

O instituto ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 19 e 21 de agosto de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. A análise foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o registro BR-00244/2022.

Cenário espontâneo

Em relação ao cenário espontâneo, no qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Lula alcançou 41%, enquanto Bolsonaro teve 34% das intenções de voto. Nesta modalidade, Ciro Gomes e Tebet empataram com 4% e 2%, respectivamente, dentro da margem de erro.

Há uma semana, o ex-presidente tinha o mesmo percentual. O atual chefe do Executivo tinha 32% e, portanto, oscilou dois pontos para cima, dentro da margem de erro.

Além disso, 12% dos entrevistados não sabem em quem votariam ou não souberam responder. Outros 3% não votariam em ninguém, e 3% votariam branco.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES