Piauí: Saiba quem votou contra priorizar PL sobre pedofilia como hediondo

O projeto tramita na Casa desde 2015, constando na pauta do Plenário desde maio, mas ainda não foi apreciado.

Saiba quem votou contra priorizar PL sobre pedofilia como hediondo | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, 19 de outubro, foi apreciada na sessão plenária da Câmara dos Deputados a inversão na pauta para priorizar o Projeto de Lei (PL) 1776/15, que classifica a pedofilia como um crime hediondo. A apreciação prioritária foi rejeitada por 224 deputados, a maioria da base do Governo Federal.

Pelo Piauí, dos presentes em Plenário, quatro parlamentares votaram para não inverter a pauta, e consequentemente contra a priorização da votação da matéria, são eles: Átila Lira (Progressistas); Julio Cesar (PSD); Margarete Coelho (Progressistas) e Marina Santos (Republicanos). Por sua vez, três votaram a favor da inversão da pauta: Capitão Fábio Abreu (PSD); Flávio Nogueira (PT) e Merlong Solano (PT).

Leia Mais

É importante destacar que o projeto tramita na Casa desde 2015, constando na pauta do Plenário desde maio, mas ainda não foi apreciado.

Com a rejeição da inversão da pauta, algumas deputadas reagiram com indignação. "Bolsonaro está com indícios, sim, de pedofilia na sua prática”, disse a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), se referindo ao ‘pintou um clima’ dito pelo presidente sobre as meninas. "Nós precisamos dizer isso em alto e bom tom!", continuou a deputada, que concluiu: "Uma situação que barbarizou, que chocou o Brasil".

Somente 3 deputados do Piauí em plenário votaram a favor de dar prioridade à PL (Foto: Agência Câmara)Para Luizianne, é um absurdo a Câmara fechar os ouvidos e os olhos para o comportamento do presidente da República. "Situação triste, chocante, de um presidente da República se dirigir a meninas que estão aqui inclusive refugiadas e tratá-las como se elas estivessem diante da exploração sexual de crianças e adolescentes".

Rejane Dias também classificou a derrubada da inversão da pauta como uma 'vergonha'. "Uma vergonha! A Câmara dos Deputados acaba de derrubar a possibilidade de votar com celeridade o PL1776/15 que torna a pedofilia um crime hediondo no Brasil. Votei contra! Dentro desse Projeto há o PL de nossa autoria, 102/2022, que engrossa a pena para esse tipo exploração e abusos contra crianças. O projeto continua na pauta e vamos lutar por sua aprovação! Quem seria contra uma proposta dessa natureza?", questionou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES