Encontro entre líder do PL com Flávio Dino provoca revolta dos bolsonaristas

Valdemar Costa Neto desgradou aliados ao afirmar que seu partido votaria a favor à possível indicação do ministro ao STF

Valdemar Costa Neto e Flávio Dino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A recente reunião entre Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), e o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), causou desconforto entre os bolsonaristas filiados à legenda. O encontro ocorreu dias antes de Costa Neto declarar que os senadores do partido votariam a favor de uma eventual indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas redes sociais, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressaram críticas à reunião, revelada pela coluna do jornalista Igor Gadelha no último sábado (30/9), questionando a decisão do líder partidário de dialogar com o ministro ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia Mais

O deputado federal André Fernandes (PL-CE), que organizou um encontro de Bolsonaro com militantes em Fortaleza na sexta-feira (29/9), classificou a reunião entre Valdemar e Dino como um "escândalo" e solicitou uma posição do presidente do PL. Fernandes declarou nas redes sociais: "É um escândalo essa matéria de que Valdemar teria se reunido com Flávio Dino antes de declarar que o PL o apoiaria para o STF. Se isso for verdade, merece nosso total repúdio! Não pode existir diálogo com comunista."

Outro deputado federal que manifestou repúdio ao encontro foi Ricardo Salles (PL-SP). Anteriormente excluído da disputa pela Prefeitura de São Paulo por Valdemar, o ex-ministro de Bolsonaro foi mais moderado em suas palavras, limitando-se a dizer que ações desse tipo estão no "DNA" do líder partidário.

Na quinta-feira passada (28/9), Valdemar deixou em aberto a possibilidade de votar a favor da eventual indicação de Dino ao STF. Em entrevista à CNN Brasil, afirmou que, "se o cidadão for preparado, o que é o caso, devemos votar a favor". Igor Gadelha  já havia revelado que o presidente do PL se encontrou com o ministro da Justiça em Brasília, na sede do ministério, no dia 19 de setembro, com a participação do líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (RJ).

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES