EUA: Senadores Ciro, Flavio Bolsonaro e Ministro Fábio Faria visitam o BID

A missão do governo brasileiro partiu do Brasil no último domingo (6) para conhecer as redes privativas de 5G nos Estados Unidos.

try | rty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro das Comunicações do Governo, Fábio Fária, juntamente com os senadores Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira, estiveram reunidos nesta quarta-feira (09), com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver, nos Estados Unidos, para tratar de parcerias e investimentos voltados para a área da conectividade no Brasil. 

Em um vídeo divulgado em duas redes sociais, o ministro explica que há pelo menos 40 milhões de pessoas atualmente no Brasil sem acesso à internet. “E com o leilão do 5G,  gente colocou como prioridade levar internet para essas pessoas. Eu pedi ao presidente um linha de crédito, um incentivo para que a gente pudesse antecipar esse prazo para que pudéssemos levar internet para aquelas pessoas mais necessitadas, para poderem estudar e trabalhar”, disse. 

No encontro no BID, o ministro aproveitou para anunciar o envio de 2 bilhões de dólares para o Brasil. Segundo ele, 1 bilhão seria para ampliar a conectividade dos brasileiros e o outro 1 bilhão seria exclusivamente voltado para a região amazônica. 

“Missão 5G”

A missão do governo brasileiro partiu do Brasil no último domingo (6) para conhecer as redes privativas de 5G nos Estados Unidos. A equipe é composta por mais de 10 pessoas, entre as quais os senadores Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), além do Fábio Faria. 

O governo pretende implantar, no Brasil, a chamada 5G stand alone, que, segundo o ministro, é chamada de 5G Ferrari por ser 100 vezes mais veloz que a quarta geração, a internet 4G. “Mas não é só velocidade. A internet 5G vai conectar coisas. É a famosa Internet das Coisas, por meio da qual teremos aumento muito grande no agronegócio, na telemedicina, no setor automotivo, na segurança, nos investimentos nas escolas e na educação”, disse Faria.

Ministro anuncia parceria com o BID para conectividade no Brasil (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES