mais

EUA: Senadores Ciro, Flavio Bolsonaro e Ministro Fábio Faria visitam o BID

A missão do governo brasileiro partiu do Brasil no último domingo (6) para conhecer as redes privativas de 5G nos Estados Unidos.

O Ministro das Comunicações do Governo, Fábio Fária, juntamente com os senadores Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira, estiveram reunidos nesta quarta-feira (09), com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver, nos Estados Unidos, para tratar de parcerias e investimentos voltados para a área da conectividade no Brasil. 

Em um vídeo divulgado em duas redes sociais, o ministro explica que há pelo menos 40 milhões de pessoas atualmente no Brasil sem acesso à internet. “E com o leilão do 5G,  gente colocou como prioridade levar internet para essas pessoas. Eu pedi ao presidente um linha de crédito, um incentivo para que a gente pudesse antecipar esse prazo para que pudéssemos levar internet para aquelas pessoas mais necessitadas, para poderem estudar e trabalhar”, disse. 


No encontro no BID, o ministro aproveitou para anunciar o envio de 2 bilhões de dólares para o Brasil. Segundo ele, 1 bilhão seria para ampliar a conectividade dos brasileiros e o outro 1 bilhão seria exclusivamente voltado para a região amazônica. 

“Missão 5G”

A missão do governo brasileiro partiu do Brasil no último domingo (6) para conhecer as redes privativas de 5G nos Estados Unidos. A equipe é composta por mais de 10 pessoas, entre as quais os senadores Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), além do Fábio Faria. 

O governo pretende implantar, no Brasil, a chamada 5G stand alone, que, segundo o ministro, é chamada de 5G Ferrari por ser 100 vezes mais veloz que a quarta geração, a internet 4G. “Mas não é só velocidade. A internet 5G vai conectar coisas. É a famosa Internet das Coisas, por meio da qual teremos aumento muito grande no agronegócio, na telemedicina, no setor automotivo, na segurança, nos investimentos nas escolas e na educação”, disse Faria.

Ministro anuncia parceria com o BID para conectividade no Brasil (Foto: Divulgação)Ministro anuncia parceria com o BID para conectividade no Brasil (Foto: Divulgação)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail