Evangélicos aliados de Bolsonaro tentam emplacar chapa tida como imbatível

Jair Bolsonaro foi declarado inelegível em processo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo placar de 5 votos a 2.

Tarcísio se emociona com Michelle em discurso na convenção do REP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com Jair Messias Bolsonaro impedido de concorrer até 2030, evangélicos aliados ao ex-presidente já estudam cenários possíveis para o pleito de 2026, caso a decisão contra o líder da extrema-direita não seja revertida. Nesse sentido, a chapa considerada 'dos sonhos' é a que contém o atual governador de São Paulo - Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos); e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL).

Para muitos, esta composição é a ideal para derrotar o grupo político do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois são populares na direita e têm um perfil mais moderado, que pode atrair os eleitores de centro que rejeitam o petista.  Michelle já demonstrou que possui um ótimo poder de persuasão, durante a campanha, a agora líder do PL Mulher mergulhou com tudo no segundo turno, e na análise da corrida presidencial, agregou para que o então presidente reduzisse a diferença imposta por Lula

Leia Mais

A ideia com a presença de Michelle na chapa seria mais uma vez reforçar o discurso de que a direita é quem defende os valores cristãos e a família tradicional brasileira; pautas conservadoras já foram exploradas com força na eleição do ano passado, incluindo a propagação de fake news contra Lula, e denúncias sobre a suposta utilização de templos religiosos para eventos políticos de Jair. 

 Declaração de inelegibilidade

Jair Bolsonaro foi declarado inelegível em processo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo placar de 5 votos a 2. Divergiram do relator Benedito Gonçalves somente os ministros Nunes Marques e Raul Araújo. O processo foi movido pelo PDT, que tem como principal expoente político o ex-ministro Ciro Gomes. 

Bolsonaro foi acusado de utilizar uma reunião com diplomatas para propagar inverdades sobre as urnas eletrônicas; num discurso similar ao que ele já havia adotado noutras ocasiões durante o seu mandato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES