Ex-deputado federal Eduardo Barbosa morre aos 64 anos em Brasília

No cenário político, Eduardo Barbosa teve um papel destacado como vice-líder do PSDB em várias ocasiões e também como vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados em 2009.

Eduardo Barbosa foi internado para realizar cirurgia | Luís Macedo/Câmara Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eduardo Barbosa, que foi deputado federal por quatro mandatos na Câmara dos Deputados, faleceu nesta quarta-feira, 23 de agosto, aos 64 anos na capital do país, Brasília. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês para passar por uma cirurgia cardíaca, mas infelizmente não resistiu. 

No cenário político, Eduardo Barbosa teve um papel destacado como vice-líder do PSDB em várias ocasiões e também como vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados em 2009. Seu comprometimento com causas sociais, em especial na defesa das Apaes, foi amplamente reconhecido e elogiado por colegas de diferentes partidos.

Leia Mais

Políticos de diversas esferas expressaram pesar pela partida de Eduardo Barbosa. O ex-senador e ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) mencionou a importância de Eduardo como defensor das Apaes e como um amigo próximo.

O deputado Osmar Terra (MDB-RS) também se manifestou, lembrando Eduardo como um parceiro de lutas e um defensor incansável dos mais vulneráveis. Terra destacou que a atuação de Eduardo Barbosa deixará uma lacuna significativa na busca por justiça social e por um Brasil mais humano.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) também expressou sua tristeza com a notícia, destacando a dedicação de Eduardo Barbosa na defesa das pessoas com deficiência e seu legado para o Estado. O governo estadual se solidarizou com a família e amigos do ex-deputado nesse momento difícil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES