Ex-ministro Dilma confronta Bolsonaro: “Nunca questionei urna eletrônica”

Em entrevista, Renato Ribeiro afirmou que suas falas foram deturpadas pelo ex-presidente

Ex-ministro afirma que suas declarações foram deturpadas | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista, Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação durante o governo de Dilma Rousseff, respondeu às distorções feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito de sua fala sobre "fraude eleitoral" e afirmou que nunca questionou a segurança das urnas eletrônicas.

Em suas palavras, Ribeiro destacou que o ex-presidente deturpou sua declaração. Ele deixou claro que não questionou e nem questiona a integridade das urnas eletrônicas, que é o ponto alvo das críticas do presidente. Para Ribeiro, basta ter um mínimo de racionalidade para compreender que, se houvesse fraude, os resultados das eleições seriam bem diferentes.

Leia Mais

“Bolsonaro deturpou o que eu disse. Não questionei e não questiono urna eletrônica, que é o ponto que ele ataca. Basta ser um pouco racional para perceber que, se houvesse fraude, as eleições teriam sido mais na mesma direção”, afirmou Ribeiro. “Por exemplo: o PT ganhou cinco eleições presidenciais, perdendo na maior parte dos estados. Se a fraude beneficiasse o PT, teria eleito seus candidatos em muito mais estados. O argumento do Bolsonaro é pobre, falso”, continuou.

O ex-ministro também esclareceu que em seu discurso original ele estava comentando a anulação da condenação do agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que houve uma articulação inaceitável entre o juiz da vara de Curitiba e a promotoria. Ele ainda acrescentou que não pretende entrar com um processo contra Bolsonaro por distorcer suas declarações, embora se sinta desconfortável com a situação.

Ribeiro ressaltou a importância de melhorar a qualidade do debate no Brasil, promovendo discussões baseadas em fatos e argumentos verdadeiros, em vez de difamações. Ele observou que a ala bolsonarista está perdendo espaço significativo.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES