Fábio Abreu destina recurso para enfrentamento à violência contra a mulher

O projeto será desenvolvido através de uma cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Segurança e a Coordenadoria de Política para as Mulheres e foi viabilizado através de uma emenda destinada pelo deputado federal

Fábio Abreu destina recurso para enfrentamento à violência contra a mulher | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Profissionais da segurança pública que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher serão capacitados no Piauí. O projeto será desenvolvido através de uma cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Segurança e a Coordenadoria de Política para as Mulheres e foi viabilizado através de uma emenda destinada pelo deputado federal Fábio Abreu (PL).

"Em 2019 procuramos o deputado e falamos da necessidade de qualificar melhor o atendimento. Nós vivemos em uma sociedade que tem o machismo em sua estrutura e sempre podemos acolher a vítima de uma forma mais humanizada. Como conhecedor dessa realidade, o deputado se disponibilizou em indicar a emenda", explica a coordenadora Zenaide Lustosa. 

Violência contra a mulher: Fábio Abreu destina recurso para capacitação de policiais- Foto/Divulgação

Policiais militares e civis, além de peritos vão passar pelo treinamento que será realizado ainda nesse ano. O recurso no valor de R$ 100 mil já foi depositado na conta do Estado. 

"Sempre fui um defensor dessa causa. Como secretário criamos políticas inovadoras como o Aplicativo Salve Maria, a Patrulha Maria da Penha. No mandato como parlamentar, continuo priorizando o combate à violência contra a mulher", enfatizou Fábio Abreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES