Fábio Novo quer PT com candidatura própria a prefeito em Teresina em 2024

De acordo com ele, um partido na envergadura do PT, na minha opinião, se puder, deve ter candidato para prefeito nas 224 cidades do Piauí.

Fábio Novo opina sobre eleições à prefeito e relação com oposição na Alepi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Fábio Novo concedeu entrevista nesta quinta-feira (12), ao Jogo do Poder do Jornal Agora. Na oportunidade, ele apontou as metas para 2023, atuando em conjunto com a nova gestão do Estado, destacando ainda sobre o plano de acompanhamento do cumprimento de programa de governo de Rafael Fonteles.

Tratando das eleições para Prefeito de Teresina em 2024, o deputado foi questionado sobre a possibilidade de candidatura própria do PT e  a chance de lançamento do seu nome para a disputa. Fábio direcionou a decisão da candidatura de nomes da sigla ao Diretório Municipal de Teresina e avaliou o assunto como complexo.

Fábio Novo opina sobre eleições à prefeito e relação com oposição na Alepi (Foto: Reprodução/Victor Melo)“Agora a minha opinião, que não é o sentimento do partido. Todo partido é constituído para conquistar o poder. Então um partido na envergadura do PT, na minha opinião, se puder, deve ter candidato para prefeito nas 224 cidades do Piauí, pois lá no final, quando se concluir a eleição e a sigla aumentar o número de prefeituras, é uma vitória partidária”, descreveu.

Leia Mais

Falando na liderança do governo na Assembleia, Fábio Novo sinalizou sobre a relação com a Oposição na Casa. O mesmo relatou possuir boas relações com os parlamentares oposicionistas e a necessidade de se estabelecer diálogo a fim da fluidez nas decisões. 

“Nós temos que viver e conviver durante quatro anos com deputados e deputadas que foram eleitos pela bancada do governo e pela oposição. Minha relação com eles é a melhor possível. Nós temos que fazer o exercício do diálogo com eles, o exercício inclusive da tolerância, que nesse país tentou se acabar”, explicou o deputado.

Fábio Novo opina sobre eleições à prefeito e relação com oposição na Alepi (Foto: Reprodução/Victor Melo)Ainda segundo o deputado, o que foi escrito no plano de governo de Rafael deve ser seguido, visando auxiliar nas demandas do Estado. Com a nova administração, tornando possível o diálogo com os parlamentares, Fábio Novo anseia pela melhoria nas áreas essenciais que necessitam de mais atenção.

“Vamos observar pontos importantes das bandeiras que defendo, uma das mais conhecidas é a cultura, mas também a educação. Quero dar um olhar especial nesse mandato para a causa animal e do meio ambiente, com foco especial na educação, que observemos mais escolas de tempo integral”, pontuou.

Fábio Novo opina sobre eleições à prefeito e relação com oposição na Alepi (Foto: Reprodução/Victor Melo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES