Flávio Dino provoca Flávio Bolsonaro para debate: faço com maior prazer

O ministro da Justiça sugeriu um debate nas redes sociais do filho do ex-presidente Bolsonaro.

Flávio Dino rebate Flávio Bolsonaro | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao participar de audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado nesta terça-feira, 09 de maio, o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB-MA) se ofereceu para debater com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais. A sugestão veio após o filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro ter o interpelado durante a sua fala. "É uma audiência pública, debate eu faço com o maior prazer, no seu Facebook, no seu Instagram, mas vou com o maior prazer na sua rede social"

Flávio Bolsonaro havia questionado Dino sobre ações específicas no Rio de Janeiro, citando durante a sua participação os dados de assassinatos de policiais no Estado. Por sua vez, o ministro rebateu. "Nós não podemos responder pelos dados estatísticos dos últimos cinco anos, porque desses cinco anos, nós exercemos o Governo por quatro meses", disse. 

Leia Mais

A audiência refere-se a quarta ida do ministro ao Congresso Nacional para atender a requerimentos dos parlamentares. Dino, inclusive, citou os dados levantados em primeira mão pela coluna Francy Teixeira, do MeioNorte.Com. "Eu aceito qualquer debate, eu só preciso responder a 55 convocações do Congresso Nacional, o que é um recorde", comentou.

Dino como alvo preferencial

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), é o alvo preferencial dos deputados na Câmara Federal, segundo levantamento inédito feito pela coluna Francy Teixeira, do MeioNorte.Com. Em menos de três meses de abertura dos trabalhos legislativos, já foram registrados 55 pedidos de convocação e mais dois convites para que o líder da pasta compareça ao Congresso Nacional no intuito de prestar esclarecimentos.

Os pedidos de comparecimento têm sido propostos por parlamentares de diferentes partidos, mas os deputados do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, lideram a lista, com 36 requerimentos, o que representa 63% do total. Os pedidos englobam temas variados, como regulação de plataformas digitais, práticas abusivas das Big Techs (Google), atos violentos em 8 de janeiro e invasões de terras pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O mais recente foi protocolado pelo deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) em que pede a convocação de Dino para prestar informações pessoalmente sobre a declaração relativa à regulação das plataformas digitais pelo Poder Executivo, em substituição ao Poder Legislativo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES