Flávio Dino vai pedir à PF novo inquérito sobre ataques a ministros do STF

O pedido será enviado ao diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues

Flávio Dino | Mauro Pimentel/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve acionar a Polícia Federal ainda nesta sexta-feira (6) para pedir novas investigações sobre ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Flávio Dino Foto: Mauro Pimentel/AFP

O pedido será enviado ao diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues. Entre os casos elencados, está o ataque sofrido pelo ministro Luís Roberto Barroso em novembro, em Santa Catarina.

Leia Mais

O magistrado teve de interromper o jantar e ser escoltado em Porto Belo, no litoral norte do estado, após ser hostilizado por bolsonaristas radicais. O grupo que atacou o ministro fazia parte dos bloqueios ilegais em rodovias.

A invasão recente ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, vinculado ao Conselho Nacional de Justiça, também deve ser apurada. O caso foi detectado após informações falsas sobre o ministro Alexandre de Moraes serem inseridas no sistema.

O inquérito vai apurar a autoria e a materialidade das condutas, na linha adotada pelo novo governo de impedir ataques a instituições e à democracia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES