'Foi um crime bárbaro e a gente quer apuração', diz Sâmia sobre a morte do irmão

Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, está entre os três profissionais que foram mortos na Barra da Tijuca na madrugada desta quinta (5).

'Foi um crime bárbaro e a gente quer apuração', diz Sâmia sobre a morte do irmão | Reprodução/Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A parlamentar Sâmia Bomfim (PSOL-SP), membro da Câmara dos Deputados, classificou o assassinato de seu irmão e de mais dois médicos no Rio como um "ato brutal". Ela declarou ter contatado o Ministério da Justiça para monitorar de perto a investigação.

“Foi um crime bárbaro e a gente quer apuração. A gente já entrou em contato com o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal possa acompanhar a apuração desse crime. E a gente espera que tenha resposta o mais rápido possível”.

Profundamente emocionada, a parlamentar chegou a Presidente Prudente, cidade onde residem seus pais, no interior de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (5). Durante uma entrevista à TV Globo, Sâmia Bomfim compartilhou sua relação afetiva com o irmão

“Era a pessoa mais linda do mundo. Íntegro, inteligente, dedicado. Absolutamente carinhoso com todo mundo. Nunca fez mal pra ninguém. Pelo contrário, ele só orgulhava a nossa família."

Ela também destacou sobre a luta da família para ajudar Diego a conquistar o diploma de médico. "Foi muito difícil para os meus pais conseguirem formá-lo como médico. Foi um orgulho grande para a nossa família. Foi bolsista na faculdade, conseguiu chegar muito, muito longe. E é absolutamente injusto e cruel tudo que aconteceu com ele, com a nossa família e os nossos pais”.

O irmão de Sâmia foi levado para o Hospital Lourenço Jorge em estado crítico, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos. Além dele, outros dois médicos foram vítimas fatais, e um terceiro encontra-se ferido e hospitalizado.

Diego, o irmão de Sâmia, era residente no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, especializado em reconstrução óssea. Nas redes sociais, ele compartilhava fotos que refletiam sua rotina de trabalho e momentos de viagem com a família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES