Médicos assassinados no Rio tiraram foto momentos antes do ataque

As vítimas estavam no Rio de Janeiro para um congresso internacional de ortopedia

Médicos assassinados no Rio tiraram foto momentos antes do ataque | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro médicos ortopedistas que foram baleados, onde 3 morreram, em um quiosque localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, registraram em foto o momento que confraternizaram juntos, antes de serem surpreendidos pelos criminosos. Uma das vítimas está internada em estado grave. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro trabalha com a hipótese de execução, uma vez que nenhum pertence foi levado pelos indivíduos. De acordo com as testemunhas, os bandidos não falaram nada e, chegaram atirando. Ao todo foram pelo menos 20 disparos efetuados. As vítimas estavam no Rio de Janeiro para um congresso internacional de ortopedia.

Leia Mais

Uma das congressistas, Tania Man, conhecia as 4 vítimas do ataque, e declara que ambos eram bons médicos.

“Eram colegas ótimos, maravilhosos, bons amigos, bons médicos, e foram acometidos pela violência urbana. A gente fica apavorado. “A gente está transtornado com a perda desses colegas, a gente fica apavorado de vir para um evento importante e mundial, com todo mundo animado, pensando que vai estudar, crescer, desenvolver a medicina, e a gente acorda com a notícia de que colegas superimportantes foram assassinados de forma violenta e injustificada”, disse. 

Dinâmica do crime

O ataque dos criminosos ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira (5), no momento em que os quatro médicos estavam em um quiosque próximo ao hotel em que estavam hospedados. A polícia detalhou que, por volta das 0h59, um veículo branco parou no local, e três homens vestidos de preto, portando pistolas, desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa.

A polícia constatou que a todo 20 tiros foram efetuados, e durante a ação um dos agressores ainda retornou para atirar em um dos médicos que tentava se abrigar atrás do quiosque. 

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) realizaram buscas pelas imediações, mas até o momento da atualização desta matéria, nenhum suspeito foi detido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES