Francisco Costa pede ampliação da Diretoria Regional de Saúde de Floriano

Atual estrutura é razoável, mas já não atende à demanda dos municípios localizados nos vales dos rios Piauí e Itaueira.

Deputado Francisco Costa | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo na Assembleia, apresentou requerimento em que solicita a reforma e ampliação da estrutura física e dos equipamentos da Diretoria Regional de Saúde de Floriano.

Segundo o deputado, a atual estrutura é razoável, mas já não atende à demanda dos municípios localizados nos vales dos rios Piauí e Itaueira.

“Nós temos a procura constante desses municípios. Lá nós temos a rede frio, onde ficam armazenadas as vacinas. Temos uma estrutura de auditório onde são realizados cursos, reuniões, encontros com autoridades, mas precisamos qualificar mais essa estrutura física. Por isso, a nossa reivindicação junto à Secretaria de Saúde para que a gente possa avançar mais nessa prestação de serviços”, defendeu.

Deputado Francisco Costa apresentou requerimento para reforma da sede da Diretoria Regional de Saúde de Floriano (Thiago Amaral)

Francisco Costa citou outro pleito, já discutido com o governador Wellington Dias e com o coordenador do Programa Pró-Piauí, Rafael Fonteles, para incluir na programação de obras a ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes, também em Floriano. 

“A direção do hospital já contratou uma empresa para tratar do projeto até o mês de outubro ou novembro e tão logo esteja pronto vamos tratar do início da obra. Acredito que no início do próximo ano devemos melhorar aquele hospital de referência, importante para cerca de 500 mil pessoas do Sul do estado”, previu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES