Franzé Silva anuncia que 50 policiais militares da Alepi voltarão às ruas

Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, comunicou a medida ao comandante-geral da PM

Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT), comunicou ao comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, em reunião nessa quarta-feira (4), na Alepi, que vai redimensionar, para as ruas, cerca de 50 policiais militares que hoje estão à disposição do Legislativo.

Franzé: presidente da Alepi vai redimensionar policiais (Divulgação)Além dessa medida, Franzé anunciou que sua equipe está estudando a disponibilidade orçamentária para realizar concurso público para a criação da Polícia Legislativa, para atuar, especificamente, no âmbito da Alepi. 

Leia Mais

O presidente da Casa reforça a necessidade de alinhamento com a política de segurança pública do Estado.

"Estamos fazendo a nossa parte para colaborar com a Polícia Militar e com o Estado, dentro da política de segurança pública que está sendo adotada pelo governador Rafael Fonteles e pelo comandante coronel Scheiwann. Com essa medida necessária, fortalecemos a Polícia Militar e protegemos a sociedade", pontua.

O redimensionamento se adequa ao Decreto Nº 18.555/2019. O comandante-geral da PM comemora a medida e destaca que a decisão "aumenta a capacidade operacional da Polícia Militar do Piauí, ajudando nossa Polícia a desempenhar sua função ostensiva, preventiva e repressiva".

Franzé Silva e o Coronel Scheiwann Lopes Foto: Reprodução-InstagramCoronel Scheiwann Lopes ressalta os investimentos que Governo do Estado do Piauí tem feito em segurança pública e para a Polícia Militar, destacando curso de formação dos mil novos militares que devem reforçar o efetivo, inteligência, equipamentos, tecnologia, entre outras melhorias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES