“Manter minha palavra”, visa Franzé sobre acordo de assumir biênio na Alepi

Franzé Silva abordou a necessidade pela modernização da Assembleia, ansiando pela renovação do parque de informática, a fim de facilitar trabalhos internos.

“Manter minha palavra”, diz Franzé sobre acordo de assumir biênio na Alepi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT) concedeu entrevista nesta quarta-feira (04), ao Jornal Agora. Foi apontado o desejo de buscar melhorias estruturais e comunicacionais na Casa, necessárias para manter pontes com a população.

Franzé Silva abordou a necessidade pela modernização da Assembleia, ansiando pela renovação do parque de informática, a fim de facilitar trabalhos internos. O deputado ainda citou o exemplo de votações secretas, as quais ainda são feitas por meio preenchimento manual, dificultando a agilidade das apurações e consequentemente a resolutividade de problemas.

Leia Mais

Na ocasião, o político afirmou que será apresentado, na próxima semana, um plano de ação, visando firmar as melhorias estruturais dos gabinetes. O plano compreende acomodar as lideranças de todos os municípios que procuram os serviços da Alepi.

“Queremos apresentar um plano de 100 dias de gestão, onde vão estar colocadas a melhoria das estruturas dos gabinetes, para que possa acomodar melhor as pessoas que buscam a Casa. Exige tempo, tem que ser algo construído por todos os deputados e deputadas, sempre olhando para sociedade como a casa de acolhimento”, relatou.

“Manter minha palavra”, diz Franzé sobre acordo de assumir biênio na Alepi (Foto: Reprodução)Tratando dos meios comunicacionais que aproximam a população dos serviços prestados pela Alepi, Franzé pretende seguir fortalecendo os campos informacionais. O mesmo adiantou conversas com o deputado Fábio Novo, esse sendo responsável por conduzir a lógica de funcionamento da comunicação da Casa.

“Teremos uma TV pública muito próxima da comunidade, especialmente chegando nos municípios e bairros. Não fazendo somente a cobertura, mas atingindo o objetivo de fazer com que a sociedade possa assistir sabendo que ali vai estar sendo feita a comunicação da realidade e acima de tudo fazendo o debate”, explicou o deputado.

“Manter minha palavra”, diz Franzé sobre acordo de assumir biênio na Alepi (Foto: Reprodução)Ainda na oportunidade, o presidente falou sobre se haveria possível ameaça no acordo de mandado dos biênios da presidência da Alepi entre PT e MDB. Negando as possibilidades de ameaça, Franzé reafirmou que mantém a palavra sobre o acordo de indicar a vaga de primeiro secretário para nome da oposição.

“Dizia a pouco para o deputado João Madison (MDB), sou conhecido como homem de palavra, então já tenho firmado o nome do deputado Evaldo Gomes para ser meu vice nesse primeiro biênio e tenho a vaga para que alguém da oposição assuma a primeira secretaria. De forma alguma teria como desfazer esse acordo e minha palavra”, expôs o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES