Futuro de Bolsonaro está em xeque após Abin revelar suas decisões fatais

Relatórios divulgados colocam em evidência a negligência do ex-presidente diante da crise da Covid-19

As evidências contra Bolsonaro | Brenno Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cientista político Guilherme Casarões analisou os relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que colocam em evidência a negligência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diante da crise da Covid-19, o que pode agravar sua situação perante a Justiça.

Casarões destacou que os crimes imputados a Bolsonaro ganham uma dimensão mais grave, deixando de ser apenas uma questão de imperícia para se tornar uma clara negligência. O fato de ter conhecimento dos documentos e, ainda assim, optar por não tomar nenhuma ação, distancia-se da interpretação de que ele "seguia seu coração" por falta de informação.

Leia Mais

Em entrevista, o cientista político explicou como a gestão Bolsonaro ignorou análises técnicas e se apoiou em interesses externos para tomar decisões cruciais, citando a revelação da existência de um "Ministério de Saúde paralelo" pela CPI da Covid.

Segundo Casarões, essas evidências demonstram que as decisões do ex-presidente foram construídas de fora para dentro, revelando um comportamento sistemático que resultou na tragédia da pandemia no Brasil.

Análise de Josias de Souza

O colunista Josias de Souza também avaliou a situação, afirmando que Bolsonaro agravou os crimes cometidos durante a pandemia ao ignorar os relatórios governamentais. Para Josias, os documentos reforçam que o ex-presidente tinha ciência da gravidade da situação, mas seu comportamento foi decisivo para o alto número de mortes por Covid-19 no país.

Ambos os especialistas consideram que o ex-mandatário precisa ser responsabilizado por suas ações durante a pandemia, que resultaram em graves consequências para a população brasileira. Enquanto o eleitorado já se manifestou nas urnas, eles enfatizam a necessidade de punição judicial para que a justiça seja efetivamente feita.

Além disso, Casarões também alertou que a prisão de Allan Frutuozo da Silva, um influenciador apoiador de Bolsonaro, embora o afaste do ex-presidente, continua causando estragos consideráveis, mostrando a influência e o impacto que figuras como ele podem exercer mesmo sem o respaldo oficial do governo.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES