Jair Bolsonaro incendeia guerra com o PT e sugere ordenação de facada

Sem incluir legendas no Twitter ou no Instagram, Bolsonaro utilizou o título de um site que reproduziu a fala de José Dirceu.

Jair Bolsonaro compartilha vídeo com insinuações | Allan Santos/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil pelo Partido Liberal (PL), segue em clima de tensão e conflito com o Partido dos Trabalhadores (PT), desta vez, ao compartilhar um vídeo de 2021 em suas redes sociais, em que o ex-ministro José Dirceu faz referência à facada sofrida por Bolsonaro em 2018, alegando ser "um dos erros nossos".

Sem incluir legendas no Twitter ou no Instagram, Bolsonaro utilizou o título de um site que reproduziu a fala de Dirceu: "José Dirceu (PT) assume: 'Facada em Bolsonaro foi erro nosso'". Essa publicação suscitou interpretações de alguns seguidores, que entenderam que o PT ou Dirceu estariam admitindo culpa pelo crime.

Leia Mais

Essa não foi a primeira vez que esse trecho do vídeo foi compartilhado pela família Bolsonaro. Em agosto de 2021, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente e conhecido por liderar a estratégia digital de seu pai, também o havia compartilhado.

Dirceu esclareceu a declaração polêmica em seu perfil no Twitter, explicando que sua fala tratava de uma lista de fatos imprevisíveis na política que poderiam ter impactado a eleição de Lula ou Haddad em 2018, incluindo possíveis erros cometidos pelo PT e a facada em Bolsonaro.

A fala polêmica de Dirceu foi retirada de uma entrevista concedida ao canal Tutaméia no YouTube, realizada ao vivo em abril de 2021.

O atentado com faca ocorreu em 6 de setembro de 2018, durante um ato em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde Bolsonaro foi atingido no abdômen e precisou passar por três cirurgias. O autor do crime, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso e posteriormente absolvido por ser considerado inimputável devido a problemas psicológicos.

Apesar das afirmações da Polícia Federal de que Adélio agiu sozinho, Bolsonaro sempre levantou suspeitas sobre a existência de um mandante por trás do crime, chegando a criticar publicamente a investigação realizada pela corporação. A conclusão de que não houve mandante foi reafirmada pelo delegado Rodrigo Morais Fernandes, que baseou-se em análises de quebras de sigilos e imagens do dia do atentado.

A Polícia Federal ressaltou que conduziu perícias em computadores da lan house frequentada por Adélio, analisou grandes volumes de imagens de Juiz de Fora e informações em mídia, além de avaliar e-mails e mensagens em aplicativos de conversa relacionados ao caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES