Exclusivo General Pazuello pede que Dino garanta segurança aos judeus brasileiros

A iniciativa vem em meio a preocupações crescentes com a segurança e bem-estar dessa comunidade no país.

General Pazuello pede que Flávio Dino garanta segurança aos judeus brasileiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Saúde e atualmente deputado federal, General Eduardo Pazuello, apresentou um projeto de lei que visa assegurar a segurança e o respeito aos direitos dos judeus brasileiros. A iniciativa vem em meio a preocupações crescentes com a segurança e bem-estar dessa comunidade no país.

O projeto de lei proposto pelo General Pazuello tem como objetivo principal garantir a integridade física e a liberdade religiosa dos judeus que vivem no Brasil. O deputado argumenta que é fundamental criar medidas eficazes para proteger a comunidade judaica de eventuais atos de discriminação, intolerância religiosa e violência.

Nesse sentido, temendo por judeus, brasileiros ou não, que vivem em território nacional, onde devem ser assegurados direitos e garantias individuais e coletivos, previstos na Constituição Federal, solicito a Vossa Excelência que, de forma urgente e imprescindível, o Ministro da Justiça e Segurança Pública envide esforços n planejamento e execução de ações.

Pazuello ressalta que o Estado deve agir para promover um ambiente seguro e acolhedor para todas as religiões, promovendo a tolerância e o respeito mútuo entre os cidadãos. Ele destaca a importância de ações preventivas e educacionais para combater o antissemitismo e garantir a convivência pacífica entre diferentes grupos religiosos no país.

Confira as ações propostas pelo parlamentar:

  1. Estratégias e Ações que integrem vetores interagências de Inteligência, incluindo Órgãos Internacionais;
  2. . Estratégias e Ações que integrem vetores de Inteligência e Operacionais, tanto policiais como militares no âmbito nacional, estabelecendo um Comando de Operações Anti e Contraterrorismo, ainda que temporário; 
  3. Ações de Segurança Pública voltadas, exclusivamente, para a segurança dos cidadãos judeus neste País, brasileiros ou não, assegurando-lhes o direito à liberdade e ao culto religioso nas Sinagogas no Brasil.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES