Geraldo Alckmin diz que Lula cumpre rigorosamente promessa de campanha

Segundo Alckmin, já é possível ver mudanças por conta do desenvolvimento de forma sustentável

Geraldo Alckmin diz que Lula cumpre rigorosamente promessa de campanha | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (22), o presidente em exercício da República, Geraldo Alckmin, afirmou que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cumprindo suas promessas de campanha, as quais enfatizavam a condução de um governo pautado pelo desenvolvimento inclusivo, estabilidade e sustentabilidade. Durante o lançamento do Fórum Mauá 2023-2033 - Um Decênio de Transformação, Alckmin ressaltou a abordagem inclusiva que se reflete no reajuste do salário mínimo, garantindo ganhos reais já no primeiro ano de mandato, bem como na revitalização do programa Minha Casa, Minha Vida. 

“Ele está sendo rigorosamente fiel ao que falou durante a campanha eleitoral. Houve ainda mais recursos para o SUS [Sistema Único de Saúde] para ampliar a farmácia popular e o atendimento. E só em São Paulo, foram quase 600 médicos a mais no primeiro semestre pelo programa Mais Médicos. Na educação, no ensino infantil em escola de tempo integral, enfim, uma preocupação social. A inflação com estabilidade em menos de 4%, sob controle”, afirmou. 

Conforme enfatizado por Alckmin, já é evidente a ocorrência de transformações resultantes de um desenvolvimento sustentável. Isso fica evidente pelo fato de que o Brasil, que anteriormente ocupava a quinta posição como receptor de investimentos estrangeiros diretos, agora, no decorrer do primeiro semestre, ascendeu para o segundo lugar a nível global nesse aspecto, ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

“Sustentabilidade é cuidar do meio ambiente e fazer isso gerar energia, combustível, riqueza, emprego e desenvolvimento. A pergunta sempre foi onde é que eu fabrico bem e barato? Hoje a pergunta é onde eu fabrico bem barato e emito menos carbono? É no Brasil, que é um grande protagonista do nosso tempo. Nós vamos receber investimentos aqui, e é importante entender essa questão das mudanças climáticas”, destacou.

O presidente em exercício ressaltou adicionalmente que a atual discussão sobre a reforma tributária no Senado desempenhará um papel crucial no fortalecimento da economia, resultando em maior eficiência econômica. Essa abordagem tem o potencial de impulsionar o crescimento do PIB, atrair investimentos e, consequentemente, fomentar a criação de empregos e o aumento da renda.

“Com os juros caindo, a reforma tributária e o câmbio competitivo, a economia deve ter um crescimento melhor. Tanto é que no início do ano falavam que a economia vai crescer 0,8%. Hoje os que falavam isso já reconhecem que deve crescer 2,5%, três vezes mais e sem inflação”, disse.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES