Governador de Santa Catarina decreta luto e reage após atentado: 'tristeza'

Ataque a creche causou a morte de quatro crianças e deixou outras quatro feridas, sendo uma delas em estado grave.

Governador de Santa Catarina decreta luto e reage após tragédia | Eduardo Valente/Governo de SC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (5), um homem armado com um machado invadiu a CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, causando a morte de quatro crianças e deixando outras quatro feridas, sendo uma delas em estado grave. O suspeito se entregou formalmente na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e já está preso.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), decretou luto oficial de três dias e se manifestou sobre o ocorrido em suas redes sociais. 

Leia Mais

"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos". 

Jorginho Mello pontuou que determinou o encaminhamento das forças de segurança ao local. "Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor", escreveu.

As autoridades ainda investigam o motivo do ataque



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES