A governadora Regina Sousa nomeou 12 novos secretários. A lista está publicada no Diário Oficial do Estado do dia 31 de março. No ato de sua posse, foi nomeado Antônio Neto como secretário de Governo

Para ocupar o cargo de Secretário de Fazenda, foi nomeado Antônio Luiz Soares. Na Saúde, Antonio Neris Machado Júnior ocupará o lugar de Florentino Neto que saiu para disputar cargo eletivo.

Governadora já definiu 12 nomes da equipe (Raissa Morais)Governadora já definiu 12 nomes da equipe (Raissa Morais)

A lista inclui ainda Jonas Moura para o Agronegócio, Marcelo Rodrigues da Costa para o Turismo, Carlos Anchieta para Cultura e Gustavo Xavier para Secretaria de Cidades.

No Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Felipe de Melo Eulálio foi nomeado. No comando da Polícia Militar do Piuaí, Scheiwann Scheleiden Lopes. Na Cendrogas, há o retorno de Sâmio Falcão.

Os nomes dos indicados já ocupavam cargos de direção no Governo e foram sugeridos pelos próprios secretários.

A Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc) agora está sob responsabilidade da advogada Érica Feitosa, que já atuava na Superintendência desde 2018 como coordenadora de projetos. A escolha de Érica como nova gestora foi natural por ser alguém da equipe e que já conhece os projetos e encaminhamentos para dar celeridade nas ações do órgãos.

A governadora adiantou em entrevista ao Meio Norte que os nomes seriam de pessoas que já conhecem o funcionamento da pasta e explicou que para trazer alguém novo, até conhecer a estrutura da secretária, levaria algum tempo para um governo que tem apenas 9 meses de gestão.

Confira a lista:

Secretaria de Fazenda - Antônio Luiz Soares

Secretaria de Saúde - Antônio Neris Machado Junior

Secretaria de Agronegócio - Jonas Moura de Araújo

Secretaria de Turismo - Marcelo Rodrigues da Costa

Secretaria de Infraestrutura - Deusval Lacerda

Secretaria de Transporte – Maria Vilani da Silva

Secretaria das Cidades - Gustavo Xavier

Secretaria de Cultura - Carlos Anchieta

DER - Felipe de Melo Eulálio

Comando da Polícia Militar - Scheiwann Scheleiden Lopes

Cendrogas - Sâmio Falcão

Suparc - Érica Feitosa.