Governadores pedem prioridade a profissionais da educação e segurança

Os líderes estaduais pediram a imediata análise da proposta pelo Governo Federal

Os líderes estaduais pediram a imediata análise da proposta pelo Governo Federal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reunidos, por teleconferência, na tarde de terça-feira (30), os nove governadores do Nordeste enviaram ao presidente Jair Bolsonaro e aos Ministérios da Saúde e da Educação inclusão de profissionais de educação e segurança como prioritários no Plano Nacional de Imunização contra Covid-19. 

Os líderes estaduais pediram a imediata análise da proposta pelo Governo Federal (FOTO: ANF)

"Senhor presidente, é incontornável a urgência de adaptarmos o Plano Nacional de Imunização do Brasil,  historicamente reconhecido por sua eficiência e qualidade, às condições especiais que enfrentamos neste contexto de pandemia prolongada. Sendo assim, considerando que os profissionais do Sistema de Segurança Pública vêm trabalhando diuturnamente na linha de frente do combate à Covid-19 e na garantia da segurança da população; e que a garantia da saúde dos profissionais da Educação, seja da rede pública ou privada, é fundamental para superarmos esse período prolongado aulas não-presenciais e consequente queda na qualidade, o Consórcio Nordeste apresenta pedido para que seja apreciado na Comissão Intergestores Tripartite a adoção de regramento nacional excepcional para que os profissionais da ativa da segurança e educação sejam incluídos na prioridade das prioridades, estabelecendo critérios de acordo com a disponibilidade de vacinas e regras do PNI", diz a carta assinada pelos nove governadores nordestinos.

Os governadores dos nove Estados da Região, pediram  que haja imediata análise da proposta para que possam proteger profissionais da ativa de educação e segurança do Brasil e, assim, proteger de maneira mais eficiente todos os alunos e alunas e, claro, todos os brasileiros e brasileiras. 

O Consórcio Nordeste, que é presidido pego governador Wellington Dias, declarou que se soma a todas as autoridades públicas de nosso país na busca de soluções para a erradicação da pandemia da Covid-19.

"Nessa condição e certo de vossa compreensão, colocamo- nos inteiramente à disposição para a realização de eventuais reuniões ou esclarecimentos", afirmaram  os governadores do Nordeste".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES