Governo de SP muda nome da estação em tributo a professora morta

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial deste sábado, dia 15, a estação será renomeada para “Vila Sônia - Professora Elizabeth Tenreiro”.

Estação Vila Sônia (à esquerda) e a professora Elizabeth | Reprodução/Youtube; Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi decidido pelo governo de São Paulo que o nome de uma das estações finais da Linha 4-Amarela será modificado em homenagem à educadora que faleceu durante o ataque à Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em 27 de março. O decreto referente à alteração foi publicado no Diário Oficial neste sábado (15).

De acordo com a publicação, a estação, que está localizada próxima à escola, receberá o nome "Vila Sônia — Professora Elizabeth Tenreiro". No entanto, não foi estabelecido um prazo para que a concessionária responsável pela linha, ViaQuatro, atualize suas sinalizações.

 Estação Via Sônia em homenagem a professora Elizabeth Tenreiro. (Foto: Divulgação/ViaQuatro)

Leia Mais

A ViaQuatro informou, por meio de comunicado, que seguirá o decreto vigente e promoverá a atualização da identidade visual da estação com a nova nomenclatura nos próximos dias, sem especificar uma data para tal.

Elizabeth Tenreiro, uma educadora de 71 anos, deixou o cargo de técnica do Instituto Adolfo Lutz em 2020, mas continuou lecionando ciências como professora desde 2015. Neste ano, ela iniciou suas aulas na escola Thomazia Montoro. 

De acordo com uma de suas filhas, a missão de Elizabeth era promover a educação, e ela era muito querida pelos alunos das instituições em que trabalhou.

A vida dela foi dedicada ao ensino, era sua missão pessoal. Em um país onde a educação é escassa, ela acreditava que poderia mudar o destino de um aluno e isso já era uma grande conquista para ela. Sua bondade e dedicação eram admiradas por todos por onde passava. Infelizmente, a professora perdeu a vida no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (HU-USP), após ser esfaqueada na sala de aula e sofrer uma parada cardíaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES