Governo Lula autoriza nomeação de 250 aprovados em concurso público

A medida visa fortalecer o quadro de pessoal do INSS e contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população.

Cristina Kiomi Mori assinou a portaria | Insper
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 19 de setembro, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos Substituta, Cristina Kiomi Mori, publicou uma portaria relevante para o quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A portaria autoriza o provimento adicional de 250 candidatos aprovados no concurso público anteriormente autorizado pela Portaria nº 5.315, de 10 de junho de 2022.

A nomeação dos candidatos dependerá da existência de vagas no momento da designação e da declaração do ordenador de despesas quanto à adequação orçamentária e financeira das novas despesas, em conformidade com a Lei Orçamentária Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Nessa declaração, também será demonstrada a origem dos recursos a serem utilizados.

Leia Mais

A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados no referido concurso público será atribuída ao INSS, que deverá editar normas específicas e publicar os editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

Essa portaria, que tem impacto significativo para o INSS e seus futuros servidores, entra em vigor na data de sua publicação. A medida visa fortalecer o quadro de pessoal do INSS e contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES