Exclusivo Influencers! Deputados e senadores do Piauí com mais seguidores na internet

As redes sociais desempenharam um papel significativo durante as últimas eleições, com candidatos, eleitores e militâncias engajados na condução das campanhas.

Políticos com mais seguidores | Roberta Aline/Pedro França/Tiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cenário político das últimas eleições ressaltou a importância das mídias sociais como um espaço vital para comunicação e debate político. Anteriormente, a estratégia dos candidatos se limitava a utilizar as plataformas mais populares como um complemento à divulgação dos conteúdos das mídias tradicionais. Hoje, a sociedade digital demanda maior interação, impulsionada pelas possibilidades ampliadas e a mudança de comportamento dos usuários.

No Piauí, os políticos têm abraçado cada vez mais as redes sociais como ferramenta essencial para campanhas e pré-campanhas, sendo o engajamento diário, não apenas durante o período eleitoral, um fator determinante. O ex-governador Wellington Dias (PT), atual ministro do Desenvolvimento Social, é o político mais seguido entre os deputados estaduais, federais e senadores do Piauí no Instagram, ele se licenciou do mandato para assumir sua atual função.

Leia Mais

Em seguida, temos o ex-ministro da Casa Civil e senador Ciro Nogueira, do Progressistas, conhecido por ser um crítico ferrenho da gestão Lula. O terceiro colocado nessa categoria é o deputado estadual Georgiano Neto, do PSD, que conquistou o título de político mais votado da história do Piauí para uma vaga na Assembleia Legislativa.

O levantamento do MeioNorte focou apenas nos titulares das respectivas Casas.

As redes sociais desempenharam um papel significativo durante as últimas eleições, com candidatos, eleitores e militâncias engajados na condução das campanhas.

O fenômeno das "redes sociais e eleições" está sendo objeto de estudo por especialistas e acadêmicos, especialmente no que diz respeito ao comportamento da população cibernética durante o período eleitoral. As ações observadas durante a votação promoveram um maior empoderamento? Houve um aumento na participação política ou tudo não passou de uma simples "onda" da internet? A campanha política nas redes não foi apenas uma preocupação dos profissionais de marketing; houve uma intensa participação social em torno do tema, acirrando os ânimos.

Os dez mais seguidos no Instagram:

  1. Wellington Dias - 159 mil
  2. Ciro Nogueira - 152 mil
  3. Georgiano Neto - 51 mil
  4. Bárbara do Firmino - 46,5 mil
  5. Júlio César - 43,1 mil
  6. Janainna Marques - 41 mil
  7. Coronel Carlos Augusto - 39,8 mil
  8. Marcelo Castro - 39,3 mil
  9. Francisco Costa - 34,9 mil
  10. Fábio Novo - 33,9 mil


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES