INSS terá cartão por desconto em shows, cinemas e viagens, diz governo

Ministério da Previdência prevê lançamento da carteira virtual do beneficiário, chamada Meu INSS+, na próxima semana

INSS terá cartão por desconto em shows, cinemas e viagens, diz governo | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, 18 de maio, o Ministério da Previdência Social anunciou seu plano de lançar, na semana seguinte, um cartão virtual destinado aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa nova ferramenta permitirá aos beneficiários comprovar sua filiação ao INSS e desfrutar de um programa especial denominado "clube de vantagens", que oferecerá descontos em uma variedade de serviços. Estão previstos descontos em: cinemas, shows, academias, lojas, viagens, e telemedicina, entre outras categorias.

A expectativa do Ministério da Previdência é de que a carteira virtual do beneficiário Meu INSS+ seja lançada na próxima segunda (22). "O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS", afirmou o ministro da Previdência, Carlos Lupi. De acordo com o governo, o clube de vantagens será oferecido por meio de parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal - bancos públicos. 

"Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+", acrescenta o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wanburg. 

Diariamente, mais de 400 mil pessoas acessam o aplicativo ou site Meu INSS com o intuito de emitir a declaração de benefício, um arquivo em formato PDF que serve como comprovação do recebimento do benefício previdenciário.

Com o lançamento da carteira do beneficiário, conhecida como Meu INSS+, esse grupo de beneficiários terá a oportunidade de validar sua conexão com o INSS e desfrutar dos benefícios exclusivos oferecidos pelo programa "clube de vantagens" Meu INSS+. Além dos descontos disponíveis, essa iniciativa também englobará parcerias com entidades tanto do setor público quanto privado.

(Com informações do Portal g1)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES